O Cruzeiro confirmou nesta sexta-feira (3) a contratação por empréstimo do lateral Fagner. A saída do ídolo gerou dúvidas sobre o futuro de Henrique Lemos, filho do lateral e uma das grandes promessas da base do Timão.
O jovem é capitão da equipe sub-14 do Corinthians, e visto com um futuro promissor no clube. Só que a saída do pai gerou dúvidas se o filho também estaria com passagem comprada para Belo Horizonte.
A diretoria do Timão parece não temer este cenário no momento. Henrique já tem um contrato de formação com o clube. Pela lei geral do esporte, caso essa acordo seja rompido, o rival teria que pagar 200 vezes o valor investido na formação do jovem.
Por exemplo: se o Corinthians gastou R$ 5 mil até agora para desenvolver o filho de Fagner, o Cruzeiro teria que pagar R$ 1 milhão para colocá-lo na Toca da Raposa.
Vale lembrar que até mesmo Fagner segue tendo vínculo com a equipe alvinegra. Ele foi emprestado até o fim do ano para os mineiros, com o Corinthians pagando metade do salário. Em julho, o clube renovou com o lateral, que tinha contrato só o final de 2024, até o dezembro de 2026.