Elia Jr. cobrou o técnico Abel Ferreira depois da temporada 2024 do Palmeiras. O Alviverde teve o pior ano sob o comando do português, ganhando apenas o Campeonato Paulista.
No Nossa Área desta terça-feira (10), Elia Jr. disse que os títulos conquistados desde 2020 não impedem Abel de sofrer cobranças no clube. Além do Paulistão, o Alviverde foi vice-campeão brasileiro na temporada.
Mesmo tendo o salário mais alto do futebol sul-americano, mesmo tendo a estrutura, o elenco, o orçamento do time do Palmeiras, [Abel] não teve capacidade de ganhar nada mais além do Paulista. Tem que existir sim a cobrança. E ninguém, quando está cobrando, está se esquecendo do que o profissional fez - Elia Jr.
Depois da derrota para o Fluminense no último domingo (8), no Allianz Parque, Abel Ferreira foi cobrado por Leila Pereira.
A presidente não gostou nada da postura da equipe na derrota na última rodada do Brasileirão.
Depois do jogo, o próprio Abel reconheceu que o time ficou abaixo e que “faltou alma” aos jogadores. Ele chegou a dizer que estava “triste” com a exibição de sua equipe no Allianz.
Com a derrota para o Fluminense e a vitória do Botafogo, o Palmeiras não conseguiu alcançar o rival na última rodada e ficou com o vice-campeonato brasileiro. O Glorioso somou 79 pontos, contra 73 do time paulista.