Eduardo Baptista diz que recusou times da Série A para seguir no Novorizontino

Clube do interior paulista "bateu na trave" por acesso à elite do futebol nacional

Da redação

Embora tenha "batido na trave" pelo segundo ano seguido na luta pelo acesso à elite do futebol nacional, Eduardo Baptista decidiu seguir no Novorizontino. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta terça-feira (7), o técnico explicou os motivos para continuar o trabalho no time do interior paulista e afirmou ter recusado sondagens da Série A.

"Pelos dois anos de trabalho à frente do Novorizontino, o Campeonato Paulista [semifinal], houve procura. Mas eu falo sobre o projeto. Eu tive consultas da Série A, de grandes da Série B. Mas eu estou num projeto aqui, e eu entendo que voltarei a um clube grande na hora certa, quando eu puder montar, construir um elenco, e não no meio de uma competição. Já tomei decisões assim, é complicado, não tive boas experiências. Eu pensei muito para renovar, mas eu acredito neste projeto", afirmou Eduardo Baptista.

Da maneira como saímos da Série B [em 2024], eu não poderia dar as costas para esse clube - Eduardo Baptista.

O Novorizontino terminou a Série B de 2024 na quinta posição, com 64 pontos. A equipe, que frequentou o G4 em boa parte do torneio, inclusive liderando a segunda divisão por algumas rodadas, "patinou" na reta final e acabou ultrapassada pelo Ceará no número de vitórias (19 a 18).

Apesar da decepção na reta final do Brasileirão, Eduardo Baptista destacou que o Tigre teve bom desempenho em 2024. Além da disputa por vaga na elite, o clube avançou até a semifinal do Paulistão no ano passado.

“2024 foi um ano excepcional, com exceção da reta final, nas últimas três rodadas. Nós deixamos de ser decisivos, e era o momento que não podia errar. Nós oscilamos muito pouco na temporada, mas tivemos a oscilação em termos de decisão na reta final. Não apaga o ano que foi, semifinal de Campeonato Paulista. Em dois anos de trabalho, foram 127 pontos na Série B, duas vezes muito perto do acesso. O aprendizado fica, para esse ano buscamos reforços para fazer uma temporada ainda melhor”, pontuou.

O Novorizontino está no Grupo C do Paulistão 2025, ao lado de São Paulo, Água Santa e Noroeste. O time treinado por Eduardo Baptista estreia contra a Ponte Preta, no dia 15 de janeiro, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.