O atacante Dudu acaba de assinar sua rescisão contratual com o Palmeiras, na tarde desta quinta-feira (12). Atualmente, o jogador encontra-se em férias com a família nos Estados Unidos e utilizou sua assinatura eletrônica para encerrar seu vínculo em comum acordo com o clube.
Contratado pelo Palmeiras em 2015, Dudu esteve em campo em 462 jogos, marcou 88 gols, deu 102 assistências e conquistou 12 títulos, entrando na lista dos maiores vencedores da história alviverde ao lado de Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha, Mayke, Junqueira e Ademir da Guia.
O atacante também encerra seu ciclo no Verdão como o vice-artilheiro do século XXI, único palmeirense com mais de 100 assistências no século, jogador com mais partidas (205), vitórias (144) e assistências (50) no Allianz Parque, além de ser o segundo com mais gols.
Sem vínculo com a Sociedade Esportiva Palmeiras, Dudu tem caminho livre para assinar contrato com o Cruzeiro. Acordo será de três temporadas. A ida para o clube mineiro acontece mesmo após uma negociação entre as partes que quase teve desfecho positivo, mas que não vingou.
No dia 15 de junho, o Cruzeiro publicou uma arte em que afirmava ter contratado Dudu. No entanto, o jogador deu um aceite verbal para o clube mineiro, mas não assinou a ida para o Cabuloso.
O recuo do atacante irritou a presidente do Palmeiras, que concedeu uma entrevista em que afirmou ter "chegado ao fim" o ciclo de Dudu no Palmeiras.