Dos três focos de incêndio ativos na Califórnia, um está fora de controle

Ventos fortes atrapalham combate às chamas; são 24 mortos desde a semana passada e os incêndios podem ser o desastre natural mais caro da história dos Estados Unidos

Bombeiro luta contra o incêndio Palisades enquanto queima durante uma tempestade de vento em Los Angeles
REUTERS/Ringo Chiu

Dos três focos de incêndio ativos na Califórnia no início desta segunda-feira (13), um deles está fora de controle. Eram cinco focos de incêndio da última semana. O número de mortes causadas pelos incêndios chegou a 24 e deve subir nas próximas horas. 

As informações são do correspondente internacional da Band Eduardo Barão para o Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes.  

O combate às chamas ainda representa um desafio para os bombeiros devido aos ventos de até 120 km/h que atingem o estado e espalham ainda mais as chamas.  

Dos três focos de incêndio apenas o que está na região de Palisides, em Malibu, segue fora de controle. Milhares de bombeiros trabalham ininterruptamente para controlar os incêndios.  

Galeria de Fotos

Incêndios na Califórnia: casas são destruídas pelas chamas e moradores deixam bairros
1/8

Ventos fortes levam chamas e brasas para área residencial em Palisades, em Los Angeles, na Califórnia; bombeiros trabalham no local REUTERS/Ringo Chiu
Bombeiro combate chamas em Palisades, na Califórnia, nesta quarta-feira (8); ventos fortes dificultam os trabalhos REUTERS/Ringo Chiu
Bombeiros combatem incêndio em uma casa em chamas, em Malibu, na Califórnia, em 8 de janeiro de 2025REUTERS/Daniel Cole
Fogo destrói mansões no bairro Pacific Palisades, em Los AngelesREUTERS/Daniel Cole
Bombeiro combate chamas durante incêndio em Los Angeles; moradores de Pacific Palisades deixaram casasREUTERS/Daniel Cole
Incêndio florestal na região de Pacific Palisades, em Los Angeles, destruiu casasREUTERS/Mike Blake
Chamas sobem de uma casa enquanto o incêndio Eaton queima em Pasadena, CalifórniaREUTERS/Mario Anzuoni
Incêndios em Los AngelesREUTERS/Mike Blake

Diversas mansões ficaram completamente destruídas pelas chamas nos últimos dias. Nesta terça-feira (14), os incêndios do estado da Califórnia completam um semana.  

Segundo o governador do estado, Gavin Newsom, afirmou em entrevista à NBC News neste domingo (12), que os incêndios que atingem a Califórnia podem ser o desastre natural mais caro da história dos Estados Unidos.  

Mais de 20 pessoas foram presas por saques em casas abandonadas por moradores que fugiam dos incêndios.  Cerca de 900 detentos de menor periculosidade também atuam no combate às chamas. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.