Ex-companheiro de Thiago Carpini no Água Santa e no Juventude, Júlio Rondinelli conversou com a Rádio Bandeirantes nesta terça-feira (16), no Os Donos da Bola, da Rádio Bandeirantes, e comentou sobre a fase do colega no São Paulo. O treinador está pressionado no cargo e pode ser demitido em caso de derrota do Tricolor para o Flamengo.
Na visão de Rondinelli, é preciso dar tempo e respaldo para que o técnico consiga dar a volta por cima e espantar a má fase no São Paulo.
“Pra fazer uma avaliação, eu teria que estar inserido no contexto do São Paulo. O Carpini não desaprendeu a trabalhar, até porque é um cara fantástico, fala a linguagem do jogador, é muito frontal, muito direto. E não vejo isso como defeito, é uma capacidade. E o futebol tem que ter pessoas com esse comportamento, seja em clubes menores, seja num gigante como o São Paulo. Ele é um ex-atleta preparado para ser treinador. E aqui eu não estou fazendo uma defesa do Carpini, estou descrevendo o profissional que trabalhou que comigo. Tem o meu respeito, ele conquistou esse respeito. (...) O São Paulo tem um grande treinador trabalhando. Com a habilidade, com as convicções da direção e que ele tenha a retaguarda, é uma fase ruim, e ela logo vai passar”, afirmou Júlio Rondinelli.
Rondinelli é executivo de futebol do Juventude e trabalho com Carpini por quase dois anos. Eles foram finalistas com o Água Santa no Paulistão de 2023 e conduziram o time de Caxias para a elite do futebol nacional em seguida, também na temporada passada.
“Nós fizemos uma parceria fantástica, começamos a trabalhar juntos em maio de 2022 e trabalhamos até janeiro de 2024. Com contraponto, muita sintonia, até por ser dois caras com muita ânsia pela vitória. A gente conseguia fazer essa parceria, cada um na sua função”, disse Rondinelli.