Desenrola: Programa já renegociou R$ 2 milhões e meio em dívidas

Mais de 400 mil contratos foram renegociados diretamente com instituições financeiras

Da Redação

Desenrola renegocia R$ 2 milhões e meio em dívidas
Agência Brasil

O programa do governo "Desenrola Brasil" já renegociou 2 milhões e meio de reais em dívidas. O balanço da Federação Brasileira de Bancos é referente às duas primeiras semanas de funcionamento do projeto.

Segundo a Febraban, mais de 400 mil contratos foram renegociados diretamente com instituições financeiras. Além disso, os titulares de 3 milhões e meio de débitos de até 100 reais conseguiram limpar o nome, de acordo com a entidade.

No entanto, não é possível saber o número exato de clientes porque alguns podem ter mais de uma dívida. Até o momento, apenas clientes com renda de até 20 mil reais com dívidas contraídas até 31 de dezembro de 2022 puderam participar do "Desenrola".

A partir de setembro, será a vez de quem ganha até dois salários mínimos ou inscritos no CadÚnico, com débitos de até 5 mil reais. A adesão ao programa para os dois grupos vai até o fim do ano.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.