Desembargador é alvo da PF em operação contra venda de decisões judiciais em SP

Ivo de Almeida, desembargador da 1ª Câmara de Direito Criminal do TJSP, é investigado sob suspeita de vender decisões

Da redação

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (20) uma operação que apura indícios de corrupção com venda de decisões judiciais por desembargador da área criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Ivo de Almeida, desembargador da 1ª Câmara de Direito Criminal do TJSP, é investigado sob suspeita de vender decisões.  

Advogados do interior de São Paulo também são alvos da investigação. Ivo de Almeida está há 10 anos no TJSP e atuava no interior do estado.  

Por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mais de 80 policiais federais deram cumprimento a 17 mandados de busca e apreensão em endereços na capital e no interior paulista.

A Operação Churrascada é uma investigação em trâmite no STJ e decorre da Operação Contágio, deflagrada em 2021 pela Polícia Federal em São Paulo, que desarticulou uma organização criminosa responsável pelo desvio de verba pública da área de saúde.

A reportagem da Rádio Bandeirantes entrou em contato com o TJSP e aguarda posicionamento.  

Operação Churrascada

O nome da operação remete ao termo “churrasco” que era utilizado pelos investigados para indicar o dia do plantão judiciário do magistrado investigado. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.