Derrite: Governo de SP evitou massacres em escolas com investigações online

Secretário de Segurança Pública de São Paulo revelou que uma das prioridades da pasta é ampliar os investimentos na área de investigação cibernética para evitar o cometimento de crimes virtuais

Rádio Bandeirantes

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, conversou de maneira exclusiva com a equipe de reportagem da Rádio Bandeirantes e falou sobre as propostas que a pasta tem para a atuação contra crimes online.

De acordo com o político, é esperado que o governo Tarcísio de Freitas alce a Divisão de Crimes Cibernéticos - conhecida como DCCIBER - ao status de departamento. O intuito é de ampliar a atual estrutura e permitir que haja um aumento no número de investigações contra ações criminosas no ambiente virtual.

"[É preciso] investir em tecnologia e inteligência policial. Hoje temos a DCCIBER, que é uma divisão dentro do Deic - Departamento Estadual de Investigações Criminais. Nós estamos investindo e o nosso objetivo é elevar o patamar da DCCIBER, de divisão, criando um departamento específico", disse.

"O crime organizado se infiltrou e estão usando a tecnologia, seja por criptomoeda, seja para lavar dinheiro ou cometer crimes financeiros e fraudes. [...] Tivemos tragédias que foram evitadas. Posso mencionar ataques a escolas. Claro que isso não é divulgada pelo efeito contágio", completou.

Derrite ainda pontuou que a medida deve ampliar o efetivo e aumentar o patamar de importância da divisão de crimes cibernético na Polícia Civil.  

"Quando se investe num departamento como esse, você consegue investigar, combater e evitar crimes de variadas naturezas, Mencionei desde ataques a escola, como transações financeiras e fraudes que milhares de pessoas caem em golpes", finalizou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.