Datena cobra Tarcísio por privatizações de trens em SP: "Não têm dado certo"

Usuários da Linha 9-Esmeralda denunciaram problemas na operação dos trens durante a manhã; lentidão no trajeto ferroviário durou quase cinco horas

Rádio Bandeirantes

O âncora José Luiz Datena, do Manhã Bandeirantes, comentou nesta quinta-feira (10) sobre os sucessivos problemas denunciados pelos ouvintes em linhas de trem geridos pela ViaMobilidade, em São Paulo.

Segundo o jornalista, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deveria entender que algumas privatizações "não deram certo" e que é preciso reconsiderar a continuidade dos serviços.

"Não adianta o senhor insistir nessa companhia que privatiza linhas de metrô e trem, se não dá certo o negócio. Cobre desses caras uma atitude mais séria para que a coisa comece a funcionar, ou então encerre o contrato como o Ministério Público já lhe adiantou que deveria ter sido feito."

Datena considerou que a ViaMobilidade prejudica a população paulistana. Isso porque ouvintes denunciaram falhas que ocorreram nesta quinta e culminaram numa lentidão nos serviços por quatro horas e meia.

No total, mais de 14 milhões de pessoas que se locomovem em São Paulo e a maior parte utiliza os transportes sobre trilhos.

"Todo dia é falha. Não sou contra privatizações. Ou o senhor cobra uma ação, ou coloca para andar. A conta, quem vai pagar é o senhor."

Entenda o caso

A ViaMobilidade informou que o problema se iniciou às 4h20 e o problema foi resolvido quase 9h30.

Desde que a ViaMobilidade assumiu a gestão da Linha 9, o Ministério Público passou a inevstigar as sucessivas falhas na operação da empresa.

Mais notícias

Carregar mais