CPI do MST será criada nesta semana. Acompanhe a análise de Pedro Campos

Comentarista da Rádio Bandeirantes critica proximidade do governo com o líder do movimento

Da Redação

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), anunciou na noite desta segunda-feira (24) que uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) será criada ainda nesta semana para investigar as invasões de terra realizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O aumento de invasões em propriedades agropecuárias desde fevereiro deste ano foi discutido em reunião com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que já contabiliza mais de 40 casos. Na semana passada, uma fazenda de pesquisa da Embrapa, em Pernambuco, foi ocupada. 

O comentarista Pedro Campos, do Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, comentou sobre o anúncio de Lira. Segundo ele, o governo tem sido permissivo (incluindo as bancadas do agro). “O Parlamento deveria atuar na omissão que o Governo Federal está tendo em relação a esse assunto [a viagem do líder do MST, João Pedro Stédile, à China, junto com o presidente Lula]”, disse. “O Supremo também está esperando o quê, para julgar a ação da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária?".

Mais notícias

Carregar mais