Corpo do invasor passará por perícia e será encaminhado ao IML, informa major da PM

Raphael Brootke, agente da Polícia Militar do Distrito Federal, ressaltou que todas as bombas localizadas foram detonadas e que não há mais risco de explosões nas proximidades da Praça dos Três Poderes

Rádio Bandeirantes

O major da Polícia Militar do Distrito Federal, Raphael Brootke, concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes durante a manhã desta quinta-feira (14) e trouxe atualizações sobre a explosão registrada na Praça dos Três Poderes.

De acordo com o agente de segurança, a última explosão decorrente dos explosivos posicionados pelo homem que se suicidou em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) foi realizada. O local, portanto, encontra-se livre de explosivos.

Agora, a expectativa é de que a perícia possam realizar as primeiras averiguações do local e o corpo de Francisco Vanderlei Luís - que já se candidatou a vereador pelo PL e fez ameaças ao presidente Lula - seja liberado para o Instituto Médico Legal (IML).

"Em relação ao corpo, todos os artefatos explosivos foram desativados pela Polícia Militar para que a perícia pudesse aproximar e realizar seu trabalho. Agora, seguem todos os procedimentos da Polícia Civil", informou o militar.

Ainda segundo o major, as explosões ouvidas durante a madrugada desta quinta por moradores próximos ao local foram dos explosivos depositados pelo autor do ataque à Praça dos Três Poderes, que também precisaram ser detonados.

"Recebemos informações [sobre o autor dos ataques] e estamos compartilhando e entregando aos órgãos competentes para que eles façam a investigação. Dos males, o menor. O indivíduo que provocou um autoextermínio, a Polícia Militar atuou rapidamente fechando vias e cercando o local onde houve as explosões. Desativamos todos os explosivos", finalizou.

Entenda o caso

Na sequência, dois estrondos próximos ao Supremo Tribunal Federal foram registrados e resultaram no isolamento da área. Uma morte foi confirmada pela polícia militar, de um homem chamado Francisco Vanderlei Luís.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.