Rádio Bandeirantes

Coronel Mello Araújo, vice de Nunes: Desconfio das urnas e defendo o voto auditável

Nome indicado por Jair Bolsonaro (PL) para compor chapa de Ricardo Nunes, ex-comandante da Rota é o terceiro vice entrevistado no Manhã Bandeirantes

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

O coronel Mello Araújo (PL), vice na chapa de Ricardo Nunes na disputa pela prefeitura de São Paulo, afirmou em entrevista ao Manhã Bandeirantes, da Rádio Bandeirantes, nesta sexta-feira (13), que desconfia das urnas eletrônicas e defende o voto auditável.  

Ex-comandante da Rota e ex-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), Mello Araújo é o terceiro entrevistado pela Rádio Bandeirantes nas sabatinas com os vices no pleito municipal de outubro.

"Tenho desconfiança sim [das urnas eletrônicas]. (…) Não só eu, a população tem. E quando se tem essa desconfiança, a resposta é a transparência", disse. Em seguida, Mello defendeu o "voto do jeito que está aí, mas auditável, como é feito em outros países".  

O coronel Mello Araújo foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para compor a chapa com o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). No entanto, o candidato Pablo Marçal (PRTB) tem usado a imagem de Bolsonaro. Segundo Mello Araújo, há "aproveitadores na política que passam uma imagem que não corresponde a realidade".  

Ele criticou Marçal diretamente. "Presidente Bolsonaro nunca declarou apoio ao Marçal. Não teve isso. A pessoa que tem essa habilidade de convencimento. Acho que o jogo deveria ser mais limpo". Segundo o candidato a vice-prefeito, "os valores defendidos por Bolsonaro também são os valores defendidos por Ricardo [Nunes]".  

Segurança pública e outros temas  

O Coronel Mello Araújo ficou no comando da Rota por dois anos e está há 32 anos na Polícia Militar (PM). Segundo ele, suas principais contribuições para o plano de governo da chapa foi nas áreas de segurança e esporte.  

O vice de Nunes defende "leis mais fortes" para o combate à criminalidade e a oferta de práticas esportivas para crianças e adolescentes. "O esporte dá disciplina, ordem e regras. Vamos ter lá na frente o adolescente no caminho certo".  

Sobre a atuação do PCC para além do crime e do tráfico, o candidato a vice relembrou sua atuação no Ceagesp e afirmou que a chapa que participa tem experiência em gestão e em segurança pública. "A minha mão é pesada e eu gosto de combater o crime", disse.  

O primeiro turno das eleições municipais acontece em 6 de outubro. O segundo turno é no dia 27.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.