O Corinthians se acertou com Ramón Díaz e já tem um nome para o cargo depois da demissão de António Oliveira. Antes de contratar o técnico argentino, no entanto, o Timão sondou o Grêmio e tentou abrir negócio com Renato Portaluppi.
Segundo apuração do repórter Pedro Ramiro, da Rádio Bandeirantes, Renato Gaúcho surgiu até à frente de Díaz e Fábio Carille, do Santos, que foi procurado pela diretoria do Timão. O clube paulista, porém, ouviu uma negativa do Grêmio e partiu para outro plano.
"Na sexta-feira (5), teve uma reunião entre os dirigentes do Corinthians, e um nome foi colocado à frente até mesmo de Fábio Carille e Ramón Díaz. Renato Gaúcho, a diretoria do Corinthians queria o Renato e estava esperando uma possível demissão do Grêmio. Inclusive o Timão sondou o técnico do Tricolor gaúcho, mas ouviu uma resposta negativa da diretoria do Grêmio. Sem ele, não dando certo também com Carille, Ramón Díaz vai ser o novo técnico do Corinthians", informou Pedro Ramiro.
Ramón Díaz é esperado ainda nesta semana para assinar com o Corinthians.
O argentino de 64 anos trabalhou no Vasco na temporada passada e no início de 2024, mas foi demitido depois de uma sequência de resultados ruins.