O Corinthians não tem o interesse em ceder a Neo Química Arena novamente para o Santos neste Campeonato Paulista, de acordo com a apuração da reportagem. O estádio corinthiano foi utilizado pelo Peixe na última quarta-feira (27), na vitória alvinegra por 3 a 1 sobre o Bragantino, que resultou na classificação da equipe da Baixada Santista para a final do estadual após oito anos.
Embora tenha recebido dinheiro pelo aluguel, o Corinthians, inicialmente, não pretende ceder o estádio novamente para o rival. A ideia da diretoria é preservar o gramado para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, que vai acontecer no dia 13 ou 14 de abril contra o Atlético-MG. Antes disso, o Timão tem um compromisso contra o Nacional-PAR na terça-feira (9), dois dias depois da final do Paulistão, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
Em entrevista após a classificação para a final do Campeonato Paulista, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, admitiu o interesse de voltar à capital paulista para disputar a decisão do Paulistão. Na Neo Química Arena, o Peixe colocou quase 45 mil torcedores - foram 44.804 espectadores -, batendo o recorde de público do estádio em 2024, e mais de R$ 3 milhões de renda.
“O Santos, se puder fazer essa decisão antecipada, vamos fazer desde já e vamos jogar em São Paulo”, afirmou o mandatário santista.
O Santos aguarda por Palmeiras ou Novorizontino, que se enfrentam nesta quinta (28), às 21h35 (Brasília), no Allianz Parque, na final do Campeonato Paulista. Caso o Verdão avance, o Peixe fará o primeiro jogo em casa já neste domingo (31). Se o Tigre se classificar, o Alvinegro Praiano decidirá o título do Paulistão como mandante.