Corinthians pagará multa ao Flamengo após utilizar Hugo Souza na Copa do Brasil, diz diretor

Segundo Vinícius Cascone, diretor de negócios jurídicos do Corinthians, compensação não pode ser paga antes de infração contratual

Da redação, com Rádio Bandeirantes

Por precaução, clube não pagará antes de garantir a atuação do jogador
Carla Carniel / Reuters

O Corinthians não pagará uma multa prévia ao Flamengo para utilizar o goleiro Hugo Sousa no jogo deste domingo (20) entre as duas equipes pelas semifinais da Copa do Brasil, na Arena Corinthians.

O motivo é simples: segundo Vinícius Cascone, diretor de negócios jurídicos do Corinthians, não é possível pagar uma multa antes de uma infração contratual. Assim, o técnico Ramón Díaz deverá primeiro utilizar o jogador antes do pagamento da compensação financeira.

“Só existe a infração do contrato depois que ele joga. Enquanto ele não jogar, não existe multa a ser paga”, explicou Cascone em entrevista neste domingo à Rádio Bandeirantes.

“Como aconteceu nos dois jogos anteriores, o atleta jogou e nós fizemos o pagamento da multa na sequência. Então, neste caso, vai acontecer a mesma coisa: o atleta vai estar à disposição do treinador, e caso ele jogue, que é o que vai acontecer, evidentemente que durante a semana nós vamos fazer o pagamento da multa”, acrescentou.

Do lado de fora do campo, o Corinthians ainda atuará atento a outro personagem: Caio Max Augusto Vieira, que integrará a equipe do VAR. Nas redes sociais, o árbitro teria ofendido o clube.

Em uma live de games na Twitch, teria afirmado que “o Timão tem que se f...”. Caio Max negou ter vínculo com a conta, mas o Corinthians já havia pedido à CBF que o profissional não atuasse em partidas da equipe.

“No nosso entendimento, o Corinthians já se manifestou expressamente para a CBF através de oficio sobre esse árbitro. Entendemos que ele é um profissional, é um trabalho, mas as pessoas têm que tomar cuidado ao dar declarações públicas nas redes sociais. Eu não tenho como afirmar que foi ele realmente que deu a declaração, porque era um perfil nas redes sociais, e a gente sabe que as pessoas podem se fazer se passar por outras. Mas o Corinthians enviou um oficio e manifestou sua insatisfação”, disse Vinícius Cascone.

“Ele está como arbitro assistente do VAR, o segundo árbitro do VAR. O Corinthians evidente manifestou informalmente seu desconforto em relação a isso, mas é claro que não vamos criar mais polêmicas com um jogo que já está bastante tumultuado no sentido da atmosfera das últimas semanas, desde a mudança da data”, acrescentou o dirigente, em referência ao pedido do Flamengo para adiar o jogo, originalmente marcado para o meio da semana.

Cascone ainda aproveitou e manifestou descontentamento com o que considerou pressão por parte da diretoria flamenguista sobre a arbitragem.

“É claro que você tem que ponderar a temperatura da pressão que você faz. O Flamengo, infelizmente, publicou um vídeo ontem (19) na sua TV falando de arbitragem – na minha opinião, uma forma de pressão desnecessária neste momento para a arbitragem, um jogo bastante complicado. Entendo que não deveria ter feito isso, mas o Flamengo quis se expressar”, completou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.