"Multa alta" protege Corinthians caso bet seja proibida no Brasil, diz diretor jurídico

Vinícius Cascone conversou com a Rádio Bandeirantes e também falou sobre o salário de Memphis, pago boa parte pela patrocinadora máster

O Corinthians está protegido por uma multa "bastante alta" caso a Esportes da Sorte seja impedida de atuar no Brasil e precise romper o contrato de patrocínio máster, afirmou Vinícius Cascone, diretor jurídico do Timão, nesta sexta-feira (3), em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Na última quinta (2), o STF proibiu "bets" registradas na Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) de explorar atividades de loterias e jogos eletrônicos fora do Estado. A patrocinadora do Timão é uma das afetadas.

“O Corinthians sempre respeita e vai cumprir com a legislação brasileira. Neste momento, nós temos um contrato em vigor, de patrocínio máster, e a Esportes da Sorte está honrando, pagando regularmente, houve um compromisso da manutenção do contrato. Nos reunimos ontem [quinta-feira] e eles disseram que vão tomar as providências que entendem cabíveis para retornar com o direito deles”, disse Vinícius Cascone, em entrevista ao Esporte em Debate.

Tem [cláusula que protege o Corinthians], tem previsão contratual de multa, se essa rescisão for por culpa da empresa. O Corinthians tem direito a multa, uma multa bastante alta. Então o Corinthians tem uma garantia contratual - Vinícius Cascone.

O diretor jurídico, que elogiou a patrocinadora por pagar em dias todos os acordos firmados, disse que a intenção do clube é seguir com a empresa. Porém, caso não seja possível, não faltam “oportunidades de dialogar com o mercado”, pois “a marca do Corinthians é muito forte”, pontua o dirigente.

“O que posso dizer é que o contrato vem sendo cumprido pelas duas partes. A Esportes da Sorte vem pagando o que está previsto em contrato, e até repetindo a informação, grande parte do salário do Memphis é de responsabilidade deles. Neste momento, não tenho nem como dizer que tem medidas contra eles. Pelo contrário. O contrato está sendo cumprindo, vamos aguardar os próximos dias para ver o que vai ocorrer, para que eles possam seguir operando no país”, acrescentou.

Salário de Memphis corre risco?

Além da parceria de patrocínio na camisa, Corinthians e Esportes da Sorte possuem um acordo para o pagamento do salário do astro Memphis Depay - a empresa arca com boa parte do vencimento mensal.

Segundo Cascone, a situação do atacante holandês não muda caso a patrocinadora não consiga reverter a questão judicial.

“O contrato está em vigor, tem que ser cumprido. Se não for cumprido, aí tem as providências. Na reunião que tivemos, ficou tudo muito claro. Eles vão honrar com esse compromisso, independentemente das consequências que possa ter [na Justiça]. Se tiver uma decisão judicial que impeça eventual publicidade, impede ela [Esportes da Sorte] de colocar a marca [na camisa do Corinthians], mas ela tem de pagar pelo contrato que ela fez com o clube [pelo atleta]”, explicou o diretor jurídico da gestão Augusto Melo.

Depay tem salário de cerca de R$ 3 milhões por mês no Corinthians. O valor ainda pode aumentar com bonificações e ações de publicidade.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.