Corinthians encaminha acordo para quitar dívida com Matías Rojas; veja valores

Meia paraguaio ameaçou acionar o Timão na Fifa por vencimentos atrasados de direitos de imagem, a maior parte do salário do atleta

Por Pedro Ramiro

Corinthians encaminha acordo para quitar dívida com Matías Rojas; veja valores
Matías Rojas em treinamento do Corinthians
Rodrigo Coca / Corinthians

O Corinthians encaminhou um acordo para pagar a dívida que tem com o meio-campista Matías Rojas. O Timão chegou a ser ameaçado pelos representantes do jogador que cogitaram ir à Fifa para cobrar os vencimentos de direitos de imagem, a maior parte do salário dos atletas, atrasados.

Atualmente, a dívida que o Corinthians tem com o Matías Rojas é de R$ 5 milhões. O valor será parcelado e pago ao jogador em seis parcelas.

Matías Rojas chegou ao Corinthians em julho de 2023 após ser contratado do Racing, da Argentina. Entre luvas e comissões, o Timão desembolsou cerca de R$ 8,9 milhões em um contrato de quatro temporadas. O valor foi confirmado pelo então presidente, Duílio Monteiro Alves, ao programa Os Donos da Bola.

Embora tenha chegado ao Corinthians com muita expectativa após boas partidas pelo Racing, Rojas nunca conseguiu repetir o desempenho no Timão. Em 20 jogos, o jogador distribuiu apenas duas assistências. Além disso, o paraguaio terminou a temporada de 2023 no banco de reservas da equipe de Mano Menezes.

Mais notícias

Carregar mais