O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, reuniu-se com o presidente da Caixa, Carlos Vieira, neste domingo (19) para tratar da renegociação da dívida do clube com o banco referente à Neo Química Arena.
Segundo informações apuradas pelo repórter Pedro Ramiro, da Rádio Bandeirantes, a conversa foi positiva para o Timão, e a expectativa pelo acordo é otimista.
Apesar do acerto entre as partes, a aprovação ainda depende de uma análise dos especialistas da Caixa. A dívida do clube pelo pagamento do estádio é de R$ 600 milhões.
A ideia inicial é quitar os valores através dos naming rights e pagamentos de precatórios da Caixa, numa espécie de troca de dívidas, só que com desconto. O clube não revelou valores. Já os direitos sobre o nome do estádio estão avaliados em R$ 420 milhões.
A proposta do Corinthians à Caixa foi formalizada na última sexta-feira (17). Um dia antes, Duílio se reuniu e posou para foto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, torcedor do Timão. O encontro foi intermediado pelo ex-dirigente do clube paulista, Andrés Sanchez.