Um condomínio localizado na Vila Esperança, na Zona Leste de São Paulo, está sem água há oito dias. A síndica Fernanda Macedo falou ao Manhã Bandeirantes, da Rádio Bandeirantes, nesta segunda-feira (25) que desde o início da falta de abastecimento de água tem buscado contato com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), mas não tem recebido nenhuma previsão de regularização.
Fernanda Macedo, que também é advogada, denunciou a situação e a falta de respostas da Sabesp à Rádio Bandeirantes, que também buscou contato com a Sabesp e não obteve retorno. No último contato feito pela síndica, a companhia informou que não constava indicação de problemas de abastecimento na região e que o último chamado já havia sido resolvido.
"Na verdade, a gente fez várias reclamações desde o dia 18. E só descobrimos quando a caixa d'água estava totalmente vazia. Não houve nenhum aviso prévio", disse.
Segundo a síndica, em alguns momentos do dia a água retorna com baixa pressão. Desde o início do problema, a Sabesp alegou que havia um cano quebrado na região, que foi consertado. Com a continuidade do problema, a companhia deslocou uma equipe ao local que constatou a baixa pressão. "Mediram [a pressão], mas não resolveram", disse Fernanda.
Cerca de 26 família vivem no condomínio na Vila Esperança que está sem água há oito dias. Segundo a síndica, outros prédios da região também estão sem água ou com pressão baixíssima durante algumas horas do dia.
"Ontem pela manhã conversamos e eles [a Sabesp] disseram que o problema estava resolvido, mas não está. A falta de resposta é tão ruim ou pior do que a falta de água", disse a síndica. A Rádio Bandeirantes já pediu uma nota à Sabesp sobre o caso, mas ainda não houve resposta.