Bombeiros foram acionados por volta das 4h deste sábado (21) para combater incêndio em um ônibus na BR 116, Km 286, na localidade de Lajinha, em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Em conversa com Pedro Campos no Jornal Gente, na Rádio Bandeirantes, Tenente Alonso, comandante da 2° Companhia dos Bombeiros de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, afirmou que ônibus tinha cerca de 48 passageiros.
Durante o trajeto de São Paulo com destino à Vitória da Conquista, na Bahia, testemunhas alegam que o ônibus estourou o pneu e o motorista perdeu o controle da direção batendo contra uma carreta.
As autoridades aguardam um relatório da perícia para confirmar a informação. Além disso, um veículo de passeio que vinha atrás também colidiu com o ônibus, que acabou se incendiando.
“Segundo informações o ônibus estava lotado. Alguns passageiros conseguiram sair. Porém, a grande maioria, infelizmente, morreram por conta da carbonização”, disse o Tenente Alonso.
Conforme o tenente, até o momento, 22 corpos carbonizados foram retirados do ônibus envolvido no acidente na BR-116. Ainda não se sabe número total de vítimas. A equipe de Bombeiros ainda não conseguiu acessar todos os feridos dentro do veículo.
A pista deve seguir interditada por cerca de uma hora; o Corpo de Bombeiros trabalha para retirar a carreta acidentada e liberar uma das vias. “A pista é bem sinalizada. É um local que não apresenta tanto risco com relação à curvas, por exemplo”, explica o tenente.
A Polícia Federal, o Corpo de Bombeiros, o SAMU, a Polícia Rodoviária Federal, a perícia e guinchos apoiam a ocorrência na rodovia.