Depois de a negociação com o Fluminense fracassar, Rony agora está na mira do futebol mexicano. Segundo apurou a reportagem da Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira (8), dois clubes estão em contato com os representantes do atacante e tentam avançar pelo negócio com o camisa 10 do Palmeiras: León e Pachuca.
Os times pertencem ao mesmo conglomerado de clubes, comandado pelo empresário Jesús Martínez Patiño. Por isso, Rony pode ser negociado com um deles.
Curiosamente, León e Pachuca estão classificados para o Mundial de Clubes de 2025. No entanto, a presença da dupla no torneio da Fifa ainda não está confirmada, porque a Fifa proíbe times do mesmo grupo de jogar o torneio.
A entidade máxima do futebol analisa a situação e ainda não definiu se irá barrar ou León ou Pachuca do "Super Mundial", que acontece entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos.
Caso os mexicanos efetuem uma proposta de compra pelo camisa 10, o Palmeiras não vai dificultar o negócio, assim como já fez com o Fluminense.
A negociação de Rony com o Flu só não foi concretizada porque o atacante não aceitou diminuir o salário para defender o Tricolor carioca.
De acordo com os representantes do atleta, Rony só deve sair do Palmeiras se receber propostas de fora do país, já que poucos clubes brasileiros têm condições de pagar seu atual salário. Ou seja, os mexicanos têm boas possibilidades em caso de proposta. Atualmente, o jogador tem contrato com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2026.
Rony soma 283 jogos, 70 gols, 27 assistências e 11 títulos pelo Alviverde. Ele foi contratado em 2020.
Neste período, o atacante se transformou no maior artilheiro do clube na história da Libertadores, com 22 bolas na rede. Em 2024, Rony fez 63 jogos, com apenas 10 gols e quatro assistências.