Cláudio Humberto sobre reunião do Legislativo com Judiciário: "Política é a arte do fingimento"

Colunista falou sobre os recentes embates entre os Poderes após o ministro Flávio Dino suspender o pagamento das emendas Pix; presidente Lula alega não ter envolvimento com a decisão que o beneficia

Rádio Bandeirantes

O colunista Cláudio Humberto, da Rádio Bandeirantes, analisou o encontro que haverá nesta terça-feira (20) entre o Legislativo e o Judiciário para resolver o imbróglio das emendas Pix.

De acordo com o jornalista, a política é a arte do fingimento. A frase foi utilizada para descrever a reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL). O petista aproveitou o encontro para minimizar sua participação na suspensão das emendas Pix.

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF) e indicado pelo presidente Lula à Corte, foi quem suspendeu o pagamento das emendas até que sejam implementadas medidas de transparência e rastreabilidade às emendas.

"Lula chamou para uma conversa o deputado Arthur Lira para dizer que não tem nada a ver com a decisão do Supremo Tribunal Federal, que era exatamente o que ele queria: acabar com as emendas impositivas, ou, no mínimo, ferir de morte esse instituto que foi estabelecido em emenda constitucional", disse.

Humberto ainda declarou que o petista ainda não se conformou com o fato de que, diferente dos seus dois primeiros mandatos, agora já não á um "balcão de negócios" em Brasília, onde o Planalto negociava com parlamentares seus votos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais