Cláudio Humberto: senador pede CPI contra inquéritos relatados por Alexandre de Moraes

Pedido feito pelo senador Alessandro Vieira (MDB-SE) visa investigar possíveis irregularidades nos inquéritos das Fake News e das Milícias Digitais

Cláudio Humberto, comentarista do jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, analisou nesta terça-feira (17) a proposta de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra os inquéritos relatados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.  

O pedido foi feito pelo senador Alessandro Vieira (MDB-SE). Ele propõe uma CPI para investigar as possíveis irregularidades nos inquéritos das Fake News e das Milícias Digitais, ambos relatados por Alexandre de Moraes.  

Segundo Cláudio Humberto, a proposta do parlamentar visa apurar a falta de transparência, violações do sistema acusatório, prorrogações indevidas e outras irregularidades do processo investigativo. Vieira foi delegado por 17 anos e chegou a chefiar a Polícia Civil de Sergipe.  

"Para ele, o Brasil não pode ficar eternamente paralisado por uma disputa que gera denúncias o tempo todo. Mas o problema, na verdade, depois da apresentação do pedido de CPI será uma figura chamada Rodrigo Pacheco, que alega ser amigo de Moraes, e não deixa passar nada que represente questionamentos ao STF", disse Humberto. 

Segundo o comentarista, depende de Pacheco a abertura de processos de impeachment e CPIs para investigar denúncias de abuso de poder do STF. "Um exemplo é a CPI da lava toga, que nunca saiu da gaveta de Pacheco."

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.