Cláudio Humberto: Senado deve avaliar medidas contra decisão de Moraes

Ministro do STF suspendeu a rede social X na última semana; em decisões anteriores, Moraes bloqueou contas e impôs multa ao senador Marcos do Val

O comentarista Cláudio Humberto, da Rádio Bandeirantes, falou sobre a possibilidade de o Senado avaliar medidas contra a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes que bloqueou as contas pessoais do senador Marcos do Val (Podemos-ES) e impôs multa no valor de R$ 50 milhões.  

O requerimento com pedido de análise do plenário da Casa é de autoria do senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL). Parlamentares que apoiam o requerimento falam em "desproporcionalidade da punição".  

"Todos consideram a punição excessiva e, sobretudo, uma ameaça à instituição", disse o comentarista.

Segundo Cláudio Humberto, o pedido conta com a “simpatia discreta” do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que já procurou Moraes para fazer um apelo para rever as medidas impostas contra o senador do Podemos, mas não foi atendido. 

Durante um pronunciamento nesta terça-feira (3), o senador cobrou o presidente do Senado sobre a abertura de um processo de impeachment de Moraes.  

O parlamentar afirmou que vai "morar no Senado" e está enfrentando dificuldades financeiras após o bloqueio de parte do seu salário. 

"Estou vindo aqui com minhas roupas e vou ter que morar no Senado. Não no meu gabinete, porque lá é um local de trabalho. Eu vou achar algum corredor e vou morar aqui, vou deitar e vou dormir até quando perceber que isso foi um pesadelo, que isso não era real", disse Marcos do Val. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.