Após convocar o embaixador da Venezuela no Brasil, a ditadura de Nicolás Maduro sua a polícia para fazer uma nova ameaça ao Brasil. A Polícia Nacional Bolivariana publicou em uma rede social uma foto com a bandeira do Brasil e a mensagem: "quem se mete com a Venezuela se dá mal". A imagem também mostra a silhueta do presidente Lula.
Segundo Cláudio Humberto, comentarista do Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, "todo mundo ficou muito intrigado com isso."
"Conversei com diplomatas, um deles serviu em Caracas, mas é uma provocação besta e não deve passar disso. Há gente preocupada."
Há poucos dias, o governo venezuelano chamou o Assessor Especial para Relações Exteriores, Celso Amorim, de "mensageiro do imperialismo norte-americano". Agora, em uma nova escalada de ameaças, Cláudio Humberto avalia que o "Brasil precisa estar atento".
"Talvez com essa atitude do ditador, ele [Lula] tem a oportunidade de reorientar seu posicionamento e condenar enfaticamente a ditadura e tudo que se passa na Venezuela com um regime que prende, mata e tortura", disse.