A nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, concedeu a primeira coletiva de imprensa ocupando o cargo nesta segunda-feira (27).
Entre suas falas, a CEO afirmou que sua gestão vai respeitar a lógica empresarial e que a Petrobras é uma empresa controlada pela União.
Para o analista da Rádio Bandeirantes Cláudio Humberto, a postura nova presidente, indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante o aguardado pronunciamento mostra que ela chegou com a "clara intenção de acalmar os ânimos".
"Foi tipo um ‘senta que o leão é manso’. Ela ficou o tempo todo dando 'uma no cravo e outra na ferradura'. Não foi uma entrevista que trouxe más notícias, mas também não trouxe informações tranquilizadoras", disse Cláudio Humberto.
"A grande expectativa é a reação do mercado a essa entrevista, que não provocou marolas. A Petrobras é a maior empresa brasileira na Bolsa de Valores. Quando a Petrobras espirra, o mercado fica fortemente gripado", avaliou.
Para o analista, Magda "é alguém do ramo e que entende". "Ela tem um enorme currículo ligado ao setor. Ela é alguém que entende. Ao contrario do seu antecessor, ela tem intimidade não apenas com a área, mas também com a gestão desse negócio fabuloso que está em monopólio da Petrobras", completou.
Magda, agora, ocupa o posto deixado por Jean Paul Prates, demitido pelo presidente Lula no começo do mês.