Cláudio Humberto: Nardoni pede redução de pena pois leis ajudam os criminosos

Alexandre, pai da Isabella Nardoni e preso por envolvimento na morte da filha, ingressou com pedido de diminuição de pena por ter lido livros e trabalhado no sistema carcerário

Rádio Bandeirantes

Alexandre Nardoni está preso pelo envolvimento na morte da filha, Isabella Nardoni
Reprodução/Redes Sociais

O colunista Cláudio Humberto, da Rádio Bandeirantes, comentou durante a manhã desta quarta-feira (30) sobre o pedido apresentado por Alexandre Nardoni - pai de Isabella Nardoni e preso por envolvimento na morte da filha - para uma redução de sua pena.

De acordo com o jornalista, há uma quantidade enorme de regras na legislação brasileira que auxiliam na diminuição do tempo do detento na cadeia e facilitam a vida de quem comete crimes.

"O sistema judicial já tem uma imensa dificuldade em pegar o bandido, só analisar a taxa de solução dos crimes. Um número ínfimo de pessoas acabam responsabilizadas e cumprem pena. Trata-se de uma conspiração do mal para, de alguma maneira, reduzir o tempo do camarada na cadeia."

Segundo o pedido apresentado por Nardoni, o condenado argumentou ter lido o livro "Carta ao Pai", de Franz Kafka, e, segundo o Programa de Incentivo à Leitura, o detento teria direito à diminuição da pena em quatro dias.

Além disso, Alexandre afirma ter trabalhado 277 dias no sistema carcerário, o que lhe daria o direito de reduzir sua pena em 92 dias.

"Reduzir pena porque leu livro? Isso é suficiente para reduzir pena, como por dias trabalhados? É um conjunto de regras para facilitar a vida de quem comete crimes", concluiu.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.