O colunista Cláudio Humberto, da Rádio Bandeirantes, comentou na manhã desta terça-feira (29) sobre a entrevista concedida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em que afirma ter a intenção de recriar o Ministério da Pequena e Média Empresa.
O mandatário afirmou que a medida visa atender a parcela da população que "não quer a carteira assinada" e sim "ser empreendedor individual ou coletivo". Lula ressaltou que é preciso ter uma pasta para pessoas que buscam "crédito e oportunidade".
Humberto afirmou que trata-se de uma medida "escandalosa" e que o petista "cria ministério como quem troca de roupa", além de considerar que Lula pensa política com a cabeça "dos primeiros mandatos" - realizados entre 2003 a 2010.
"Isso implica em custos absurdos e abusivos. Isso é para ser sustentado pelo pagador de impostos. O governo deveria reduzir [as despesas] pela metade."
O jornalista pontuou que há uma quantidade excessiva de pastas ministeriais e que o governo federal busca ampliar a governabilidade sem retirar poderes do presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL).
"Se houver esse acordo [para o PP ingressar na base governista], para que Arthur Lira? Ele será o primeiro a perder com isso. Além da Câmara, em geral, que hoje pode aprovar o que quer e rejeitar o que quer", considerou.