Cláudio Humberto: Haddad expõe fragilidade e falta de articulação com Congresso

Ministro da Fazenda esteve na casa de Lula, em São Paulo, nesta segunda-feira (16); ele tem encontrado resistência até mesmo entre parlamentares da base aliada

O ministro da Fazendo, Fernando Haddad, esteve nesta segunda-feira (16) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Paulo, para falar sobre as medidas do pacote de cortes de gastos e o apoio do Congresso. Cláudio Humberto, comentarista do Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, analisa o atual momento para votações importantes do governo.  

"Exatamente quando mais precisava estar fortalecido, o ministro Fernando Haddad dá sinais de fragilidade e sinal de fraqueza em política costuma ser fatal. Ele teve de incomodar Lula e pedir para ele telefonar a parlamentares da base aliada pedindo apoio ao pacote do governo", disse Cláudio Humberto.

As votações da reforma tributária, do Orçamento de 2025 e do pacote de corte de gastos públicos, que promete gerar uma economia de R$ 70 bilhões nos próximos dois anos, estão nas mãos do Congresso, que concentram esforços na última semana de trabalho do ano.  

Para Cláudio Humberto, Haddad encontra resistência até mesmo entre parlamentares da base aliada. "Haddad acabou por expor sua falta de diálogo com petistas, que o acusam de arrogância e acham que o pacote de corte de gastos impõe prejuízos desnecessários aos brasileiros mais pobres."

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.