O colunista Cláudio Humberto, da Rádio Bandeirantes, comentou durante a manhã desta sexta-feira (18) sobre a informação de que a Comissão de Ética Pública da Presidência da República recebeu duas novas denúncias de acusação de assédio contra o ex-ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.
De acordo com a Casa Civil, há a confirmação sobre as novas acusações, mas não é possível afirmar que as denúncias foram realizadas por servidoras. A pasta, no entanto, ressalta que não fornecerá informações adicionais sobre os casos.
Essas novas duas denúncias foram enviadas para a Comissão de Ética Pública da Presidência. E por quê? Porque lá, o acusado está sujeito a uma pena máxima de censura ética, que seria colocado de maneira sigilosa na sua ficha funcional no prazo máximo de três anos", disse.
Segundo Cláudio Humberto, é possível afirmar que o governo Lula (PT) está "passando pano" para o acusado de assédio, já que o Planalto sabia dos casos e não tomou providências.
"Polícia Federal, que é bom, nada. Simplesmente ficaram tentando evitar que Silvio Almeida fosse investigado pela PF, que abriu um inquérito preliminar, de ofício, para fazer uma investigação que concluiu, ouvindo testemunhas, de que fazia sentido investigar o político", analisou.