O analista da Rádio Bandeirante Cláudio Humberto afirmou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos planos de saúde será protocolada ainda nesta quinta-feira (6).
“O fato é que são tantas as denúncias e isso chegou ao Parlamento. O deputado Aureo Ribeiro, que é líder do Solidariedade, ingressou com um pedido de CPI. E aí, como o negócio pegou fogo, os deputados começaram a aderir muito rapidamente a essa CPI”, disse Cláudio Humberto.
“Os planos de saúde, seus lobistas e representantes começaram a procurar o presidente da Câmara e pra prometer que iam parar com o cancelamento unilaterais e rever os cancelamentos que tinham sido feitos até então.”
Até a noite desta quarta, o pedido já contava com mais de 300 assinaturas. Para Cláudio Humberto, a CPI “já nasce forte”.
Operadoras de planos de saúde estão cancelando de maneira unilateral planos de saúde de pessoas em tratamento e de crianças autistas que também passam por tratamento contínuo.
Nesta semana, o Procon de São Paulo encaminhou um ofício à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sobre o cancelamento unilateral dos planos de saúde.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o diretor de assuntos jurídicos do Procon-SP, Robson Campos, disse que essa forma de cancelamento de contrato "beira a crueldade" com os pacientes que passam por tratamento.