Cláudio Humberto: Brasil mostrou sua cara de país conservador nas eleições municipais

Segundo o comentarista do Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, o Brasil votou na direita e na centro-direita e a popularidade de Lula não ajudou a eleger prefeitos

O PL garantiu 22 vitórias
Tomaz Silva/Agência Brasil

O comentarista do Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, Cláudio Humberto, analisou os resultados do segundo turno das eleições municipais, que aconteceram neste domingo (27).  

Segundo Cláudio Humberto, o Brasil mostrou a sua cara de país conservador nestas eleições. "O Brasil inteiro votou na direita ou na centro-direita impondo uma derrota histórica e constrangedora aos partidos de esquerda, aqueles que preferem a lacração do que a solução objetiva dos problemas do Brasil", disse.  

Para ele, as eleições municipais foram marcadas por baixarias e acusações, mas o Brasil mostrou “a sua cara”." E qual é a cara do Brasil, do ponto de vista da política? É uma cara conservadora."

Cláudio Humberto também comentou o desempenho do Partido dos Trabalhadores (PT). 

"A gente assistiu um desempenho eleitoral do PT que foi uma vergonha sobretudo porque é o partido do presidente da República. Se o presidente é tão popular assim, o que aconteceu ontem? Em seis estados brasileiros, o PT não elegeu nenhum dos candidatos. O único prefeito de capital eleito pelo PT foi o de Fortaleza e, mesmo assim, pelo desempenho dos políticos locais."

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.