Cláudio Humberto: Autoridades deixam Brasília para evento de Gilmar Mendes

Evento contará com a presença de parlamentares, ministros de Estado, do STF, do STJ e TSE, além de governadores

Da redação

O ministro e decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, é um dos organizadores do Fórum Jurídico de Portugal, que está na 12ª edição neste ano. 

Autoridades dos três poderes viajaram para o prestigiar o evento do ministro e, por isso, Brasília deve estar esvaziada nesta semana. 

Para o analista da Rádio Bandeirantes, Cláudio Humberto, a máxima "em Brasília não se morre de tédio" pode ser revisada ao longo desta semana.  

"Pode ser que o tédio se estabeleça em Brasília um dia ou outro. As nossas autoridades deixaram Brasília às moscas", disse.  

Segundo Cláudio Humberto, além de Gilmar Mendes, estarão em Lisboa os outros 11 ministros do Supremo, 12 dos 33 ministros Superior Tribunal de Justiça (STJ), o que representa mais de um terço da Corte, 5 dos 7 ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 14 dos 39 ministros do governo Lula, incluindo o vice, Geraldo Alckmin, e 9 dos 27 governadores.

"Tudo isso por conta de quem paga impostos", afirma Cláudio Humberto.

Na última semana, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), liberou a presença física de todos os deputados federais nesta semana. Inicialmente, Lira havia liberado apenas os parlamentares do Nordeste para as festas juninas, mas devido à reclamações acabou liberando todos os deputados.

Lira e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também estarão em Lisboa para o evento de Gilmar.  

"É uma daquelas facetas mais oportunistas das nossas autoridades (...) Todo mundo tem o direito de fazer isso desde que seja com o seu próprio dinheiro", disse Cláudio Humberto. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.