O jornalista e locutor Cid Moreira, uma das vozes mais marcantes da TV e do rádio, morreu nesta quinta-feira (3). A Rádio Bandeirantes foi a primeira emissora que Cid trabalhou na capital paulista na década de 40. Ele começou a carreira na rádio Difusora de Taubaté.
Para o jornalista Nelson Gomes, da Rádio Bandeirantes e da BandNews TV, Cid foi um locutor que conseguiu preservar seu padrão vocal ao longo da vida.
"Se você pegar a voz dele lá em 1970, lógico que vai você ficando velho e a ronquidão vai aparecendo, mas o padrão vocal é o mesmo. Nos eventos, nunca vi ele bebendo ou fumando, o que é prejudicial para a nossa voz. Ele tentou se preservar ao máximo possível para que pudesse manter o seu padrão vocal apesar da idade", disse Nelson Gomes.
O jornalista, que também foi professor universitário, contou que usou Cid Moreira como exemplo de voz durante as suas aulas.
"Se a gente perguntar para pessoas jovens hoje em dia, eles sabem quem foi o Cid Moreira, então olha a marca que ele deixou ao longo de todos esses anos", disse.
A causa da morte de Cid Moreira foi informada pelo hospital como "insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos". Antes, ele tratou também uma pneumonia.