Moradores de algumas regiões de São Paulo sofrem com a falta de luz desde a tarde do último sábado, quando um forte temporal atingiu vários pontos da cidade.
A chuva carregada de granizo e a ventania provocaram alagamentos e a queda de pelo menos 530 árvores no período.
A Zona Oeste foi uma das regiões mais afetadas; no bairro Sumarezinho, a luz até chegou a voltar, mas só por duas horas.
O empresário Marco Janeiro diz que, apesar do trabalho da distribuidora Enel em restabelecer a energia, a raiz do problema é outra.
Marco Janeiro conta que já acionou a Prefeitura de São Paulo para fazer a poda de árvores na região, mas até agora não foi atendido.
Consultada, a administração municipal disse que a subprefeitura do bairro avalia o protocolo e que tomará as devidas providências.
Enquanto isso, ele diz que os prejuízos atingem pessoas em todo o Sumarezinho.
A energia foi restabelecida por volta das cinco da tarde de ontem, mas, segundo ela, faltou um certo empenho por parte da Enel.
Em nota, a Enel afirma que trabalha em conjunto com o Corpo de Bombeiros na retirada de árvores para que os atendimentos possam ser realizados.
De acordo com a companhia, o trabalho envolve operações complexas, como a reconstrução da rede e troca de postes e equipamentos.
Além disso, a distribuidora diz que triplicou a quantidade de equipes em campo para agilizar os reparos e segue trabalhando "ininterruptamente" para regularizar a situação.