Centro de São Paulo registra queda de quase 30% no número de roubos

Apesar da queda, levantamento feito pela Rádio Bandeirantes nas oito delegacias que atendem a região central da capital revela índices alarmantes; uma pessoa é assaltada a cada meia hora no Centro

Por Maju Arruda Leite

O Centro de São Paulo registrou queda de quase 30% no número de roubos em comparação com o ano passado. Os dados, obtidos pela Rádio Bandeirantes, são da Secretaria de Segurança Pública (SSP).  

O Campos Elíseos é o bairro que mais registra roubos na região central da capital. No mês de outubro foram 201 casos. Já na região da Sé foram 263 roubos no mesmo mês. A delegacia de Pari teve 186 registros. Apesar dos números, os dados de roubos de janeiro a outubro deste ano quando comparados com o ano passado mostram queda neste tipo de crime.  

O número de registros de roubos nas oito delegacias que compõem a região central de São Paulo mostram queda de quase 30% nesse período. As oito delegacias que atendem o centro da cidade são: Sé, Bom Retiro, Campos Elíseos, Consolação, Aclimação, Cambuci, Pari e Santa Cecília.  

De janeiro a outubro deste ano foram 12.916 registros de roubo nas delegacias do centro de São Paulo. Já no mesmo período do ano passado foram registrados 18.180 casos.  

Apesar da queda, os índices ainda chamam a atenção. São cerca de 42 assaltos por dia registrados nas oito delegacias do centro. Cerca de uma pessoa roubada a cada meia hora nessa região da capital.  

A reportagem da Rádio Bandeirantes ouviu a analista Angela, que trabalha na região central há mais de 15 anos. Ela diz que sentiu que o Centro está mais ocupado, o que melhora a sensação de segurança.

"Estamos com vários edifícios residenciais e isso ajuda a revitalizar o Centro, vários restaurantes e opções de cultura e lazer. Os lugares estão sendo ocupados, mas a insegurança continua."

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais