
Duas empresas vão participar do leilão das Linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da CPTM na próxima sexta-feira (28). A Rádio Bandeirantes apurou que o grupo CCR e a Comporte entregaram nesta terça as propostas na sede da bolsa de valores de São Paulo.
A entrega de envelopes três dias antes ao invés de instantes antes da abertura do leilão foi uma novidade desta vez. É uma estratégia para evitar possíveis constrangimentos quando não há propostas e dá ao governo a opção de cancelar o certame.
O grupo CRR já detém diversas concessões de Metrô como a Linha 4, através da ViaQuatro, e as linhas 5 e 17, por meio da ViaMobilidade. E ainda, as linhas 8 e 9, que eram da CPTM, além de rodovias pelo estado.
Já a Comporte Participações venceu recentemente, em uma parceria com outras empresas, o leilão do trem intercidades que ligará São Paulo a Campinas.
A disputa vai acontecer na sede da B3, no centro de São Paulo. O pacote faz parte do Lote Alto Tietê e prevê investimento de R$ 14,3 bilhões ao longo de 25 anos.