Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues prometeu a vários dirigentes uma reunião entre a Comissão de Arbitragem e os clubes da Série A do Brasileirão para esta sexta-feira (23).
Entre os temas pautados estão os erros da arbitragem, a falta de critério e as reclamações recentes de dirigentes de diversos times.
Os árbitros da CBF devem estar no encontro, junto ao presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme.
Nas últimas semanas, a arbitragem brasileira tem sido alvo de ataques de diversos lados. Após uma falha contra o Flamengo, na Copa do Brasil, Marcos Braz fez duras críticas, dizendo não saber “onde ia parar a arbitragem brasileira”.
No último fim de semana, depois de clássico contra o São Paulo, o Palmeiras acusou Raphael Claus de mentir na súmula e por isso vai acionar os órgãos competentes para contestar o documento. Dias antes, o Tricolor paulista reclamou da “perseguição” ao técnico Zubeldía.
Além disso, o presidente do Vitória detonou a arbitragem após o empate com o Cruzeiro, na última segunda-feira (19). “Estamos vivendo uma crise histórica da arbitragem no Brasil, é o pior momento desde a sua existência”, disse Fábio Mota.