CASEMIRO: de choro em 2012 ao gol da classificação na Copa do Mundo em 2022

Hoje volante titular da Seleção Brasileira, Casemiro se emocionava ao falar das frustrações há uma década

Luiz Felipe Nunes

Casemiro chora ao falar sobre má fase no São Paulo
Reprodução

Foi em 2 de dezembro de 2012 que o volante Casemiro, ainda atuando pelo São Paulo aos 20 anos de idade, chorou ao dar entrevistas após um São Paulo e Corinthians.

O volante tricolor, contestado à época, se emocionou ao falar que precisava dar “um jeito na vida” e que queria se firmar no clube que o revelou.

O meio-campista havia perdido a titularidade e não conseguia manter uma sequência de partidas.

Hoje, 28 de novembro de 2022, quase uma década após a partida, Casemiro marcou o único gol da partida entre Brasil e Suíça na Copa do Mundo.

O jogador não chegou a se firmar no São Paulo, mas se firmou no Porto, no Real Madrid, no Manchester United e na Seleção Brasileira.

Foi apenas o sexto gol do volante no time nacional. O primeiro em Copas do Mundo. O gol da vitória e da classificação em um jogo difícil aos 38 minutos do segundo tempo.

Hoje titular absoluto em qualquer time do planeta, incluindo a Seleção, Casemiro não chora mais. Pelo menos não pelos mesmos motivos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.