O Corinthians está bem perto de perder seu goleiro titular. Carlos Miguel tem propostas da Inglaterra e deve deixar o clube nos próximos dias.
Segundo apuração da Rádio Bandeirantes, West Ham e do Nottingham Forest fizeram propostas pelo goleiro. O Forest está na frente neste momento para adquirir o jogador.
O arqueiro tem 25 anos e tornou-se titular recentemente. Ele virou peça imprescindível no time depois da saída do ídolo Cássio e, por isso, a diretoria do Timão já está no mercado e mira a contratação de Walter, do Cuiabá.
"O Carlos Miguel tem propostas do West Ham e do Nottingham Forest. Ele treinou no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, mas está por detalhes para deixar o Timão por um valor de 4 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões), da multa rescisória", afirmou Pedro Ramiro.
“Informação que eu recebi é que o garoto já está arrumando as malas e está procurando um professor de inglês, porque o seu destino será a Premier League. Já agora no segundo semestre, na janela de julho. (…) Neste momento, o Nottingham Forest tem a prioridade, foi quem mais conversou com o staff de Carlos Miguel”, acrescentou Elia Jr.
A multa do goleiro é considerada baixa para os padrões atuais do futebol, especialmente para os times europeus, que movimentam o mercado em euro. A respeito desta questão, o ex-presidente Duilio Monteiro Alves, responsável pelo contrato, fez um pronunciamento.
Com a iminente saída de Carlos Miguel, Matheus Donelli e Felipe Longo devem ser utilizados por António Oliveira em um futuro próximo.