Câmara Municipal de São Paulo aprova criação do Parque do Bixiga

Área fica ao lado do Teatro Oficina, alvo de disputa com o Grupo Silvio Santos; prefeitura de SP decidiu comprar o terreno e os valores são negociados

DA REDAÇÃO

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeira votação a criação do Parque Municipal do Bixiga, no centro de São Paulo.

A área ao lado do Teatro Oficina e da Ligação Leste-Oeste é alvo de disputa entre os fundadores do espaço de artes e o Grupo Silvio Santos, que é dono do terreno e pretendia construir um prédio.

A prefeitura, então, interveio e decidiu comprar o terreno para a instalação do parque. O valor ainda está sendo negociado com o Grupo Silvio Santos.

O projeto de lei passará por ao menos duas audiências públicas promovidas pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente antes de retornar à pauta do plenário para a segunda e definitiva votação. 

Homenagem à Rita Lee

Nesta terça, os vereadores também aprovaram uma homenagem à cantora Rita Lee, que morreu no ano passado.

A Praça da Paz, dentro do Parque Ibirapuera, vai passar a ter o nome da cantora, se o projeto for sancionado pelo prefeito Ricardo Nunes.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.