O Cacau Park, parque temático da Cacau Show, foi anunciado nesta segunda-feira (2), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O parque será construído em Itu, no interior de São Paulo, e deve ser inaugurado em 2027.
O empreendimento deve gerar um impacto econômico de R$ 35 bilhões na região em dez anos e criará 9 mil empregos diretos e indiretos.
Segundo a Cacau Show, serão 2,8 mil empregos gerados durante as obras, além de 3 mil postos de trabalho diretos e 6 mil indiretos com a operação do parque e dos hotéis já em funcionamento, prevista para 2027.
"Isso vai transformar aquela região e vai mexer com o turismo no estado de São Paulo, que vai ficar mais forte a partir do dia de hoje", disse o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, durante o anúncio nesta segunda.
Considerado um polo turístico multiuso, o Cacau Park terá uma área total de 7 milhões de metros quadrados. O espaço terá um shopping a céu aberto que vai reunir lojas-conceito, restaurantes exclusivos e uma montanha-russa.
O governo de São Paulo vai apoiar a construção do parque isentando alguns impostos, segundo o CEO da Cacau Show, Alê Costa.
"Compramos o terreno e o governo está participando com a isenção de impostos do ano que vem para importar esses equipamentos, que são investimentos muito altos, e está colaborando com acessos ao empreendimento. A gente está conversando muito", disse Alê Costa.
Segundo a Cacau Show, o parque será um polo de entretenimento, gastronomia e experiências, com mais de 50 atrações, incluindo a maior e mais rápida montanha-russa da América Latina. Com 55 metros de altura, a montanha-russa atingirá 120 km/h em 5 segundos.