Brasil bate recorde em exportações de carne de frango

Da Redação

Brasil bate recorde de exportações
Gilson Abreu/AEN

O Brasil bate um novo recorde no número de exportações de carne de frango. Só no primeiro semestre deste ano, foram cerca de 2 milhões e 600 mil toneladas - uma alta de 8,5% em comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal, os números representam um faturamento superior a 5 bilhões de dólares. O principal importador é a China, que ampliou em mais de 30% as compras de carne de frango de janeiro a junho.

Os japoneses assumiram a segunda posição, depois do abate de milhões de aves em razão do surto de gripe aviária no país. A doença não chegou às granjas comerciais do Brasil, o que pode explicar o bom desempenho nacional.

Até o fim do ano, a Associação projeta seguir no mesmo patamar de crescimento - na casa dos 8%. Para isso, as autoridades sanitárias e os avicultores reforçaram as medidas de proteção para evitar que a influenza aviária atinja as granjas brasileiras.

Como o vírus já circula em aves silvestres no país, as criações estão em áreas cobertas, com acesso restrito. Além de China e Japão, estão na lista de maiores importadores também os Emirados Árabes Unidos, África do Sul e Arábia Saudita.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.