Guilherme Boulos vai participar da equipe de transição de Lula para ajudar a desenhar uma política de moradia e para as cidades.
Foi o que explicou o próprio deputado federal eleito pelo PSOL, em entrevista a José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes. Ele disse que auxiliará na coleta de dados sobre habitação popular, obras paradas, déficit habitacional, entre outros.
Cotado para ser ministro das Cidades, o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) garantiu que uma coisa nada tem a ver com a outra. “Isso não tem a ver com qualquer tipo de convite ou compromisso em relação a ministério”, disse.
Boulos acredita que Lula conseguirá construir uma maioria no Congresso Nacional em nome da governabilidade, até por acreditar que boa parte da bancada mais à direita eleita não são totalmente bolsonaristas.
Deputado federal eleito com o maior número de votos em São Paulo, Boulos deverá ter o apoio do PT, caso concorra à prefeitura da capital daqui a dois anos.
Questionado se tem a intenção de participar da disputa, ele admitiu que sim e revelou que até lá vai exercer o mandato na Câmara.