Nesta terça-feira (17/05), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em São Paulo, na capital paulista, para marcar presença em um evento de filiação ao Partido Liberal na Câmara dos Vereadores e, posteriormente, se encontrar com o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para um jantar no Palácio dos Bandeirantes.
Segundo a repórter Maju Arruda Leite, a movimentação de apoiadores do ex-presidente é grande na Câmara Municipal paulistana, situada na região central da capital.
Fernando Holiday, vereador de São Paulo - eleito em 2016 com pouco amis de 48 mil votos e reeleito em 2020 com pouco mais de 67 mil votos -, é ex-membro do Movimento Brasil Livre (MBL). Lucas Pavinato também deve participar do evento e realizar a filiação à sigla liberal.
Alguns dias atrás, Holiday emitiu um pedido de desculpas nas redes sociais pelos ataques que fez a Bolsonaro durante as eleições presidenciais de 2018.
A expectativa é que o vereador seja candidato a deputado federal em 2026, tendo como padrinho político o ex-presidente. No ano passado, Fernando concorreu a uma cadeira na Câmara Federal, mas obteve uma votação insuficiente.
Ex-presidente segue em solo paulista
Após o evento, Bolsonaro deverá comparecer a uma recepção no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo. O convite partiu de Tarcísio de Freitas, como um gesto de reaproximação, após um desentendimento que aconteceu entre ambos durante as discussões da reforma tributária. No dia seguinte, é esperado que o ex-presidente participe de um almoço com empresários na capital paulista antes de seguir a Brasília.