Jair Bolsonaro vai sobrevoar a região de Petrópolis amanhã e prestar solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade.
O presidente volta hoje ao Brasil direto para o Rio de Janeiro onde vai se encontrar com o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
Segundo o chefe do Executivo, o governo vai disponibilizar um crédito especial para ajudar as vítimas da tragédia; a liberação de saldos do FGTS também é estudada:
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro também declarou que vai liberar 30 milhões de reais de forma emergencial para auxiliar os atingidos em Petrópolis.
Em entrevista ao BandNews TV, o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou que o foco é a reconstrução da cidade imperial.
Segundo Marinho, as chuvas na cidade foram um acontecimento "fora da curva".
O governador do Rio de Janeiro tratou de tranquilizar a população afirmando que a tragédia deste ano não será igual a de 2011.
Cláudio Castro promete adotar atitudes imediatas, sem esperar ajuda federal.
Em 2011, deslizamentos e enchentes deixaram mais de 900 mortos em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na região serrana do estado.
O prefeito de Petrópolis fez um balanço das buscas na região; Rubens Bomtempo diz que a cidade ainda não tem dimensão total do estrago.
A previsão é de mais chuvas para os próximos dias em Petrópolis e região.
No momento, a orientação é para que pessoas que vivem em áreas de risco busquem apoio da Prefeitura.
Bolsonaro promete sobrevoar petrópolis na sexta-feira e prestar solidariedade
Foto: Marcos Arcoverde/AE