O clima de insegurança e o aumento da violência na região central da cidade de São Paulo atrapalham a circulação do transporte escolar.
As vans que levam e buscam crianças que moram na área da Cracolândia estão sendo alvos de ataques de usuários de drogas.
O presidente da União Geral do Transporte Escolar em São Paulo, Anderson Malafaia, afirma que foram mais de 10 ocorrências apenas no mês de março.
Segundo ele, os carros costumam ser atacados durante os dias de operação policial, quando os conflitos com os órgãos de segurança são mais intensos.
Anderson Malafaia ressalta que os motoristas têm receio de realizar o boletim de ocorrência por medo de retaliação dos traficantes, já que a rota é fixa e diária.
Ele explica ainda que durante os dias mais críticos, as vans alteram o percurso para evitar passar por pontos de concentração de usuários de drogas.
A entidade afirma que já entrou em contato com o governo estadual e solicitou reforço no policiamento da região, mas ainda não obteve resposta.