Augusto Melo critica falta de diálogo da CBF sobre Copa do Brasil: "Desligou o telefone"

Presidente do Corinthians afirmou que o clube tentou conversar com Edinaldo Rodrigues e o diretor de competições da entidade sobre a mudança das datas das semifinais, mas foi ignorado

Da Redação

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, afirmou que CBF ignorou os pedidos do clube de conversar sobre a mudança das datas das semifinais da Copa do Brasil. 

Em entrevista para a Rádio Bandeirantes neste domingo (29), Melo relatou as tentativas de contato que teve com a direção da entidade máxima do futebol brasileiro, e como eles evitaram o diálogo. 

“Eles sequer nos deram uma resposta desde o dia que nós mandamos um requerimento para eles.  Ligamos para ele, o Edinaldo disse estava numa reunião e falou: 'Presidente assim que eu acabar essa reunião eu te retorno'. Até agora não retornou”, afirmou Augusto. 

O dirigente do Corinthians ainda disse que o diretor de competições da CBF, Julio Avellar, chegou a desligar o celular diante das constantes tentativas de diálogo da direção alvinegra. 

Na sexta-feira, nós ligamos para eles o tempo todo. O meu pessoal ligou para o Júlio o tempo todo. Ele chegou a desligar o telefone.

“Não é assim, eles enfiarem goela abaixo. O mando de jogo é nosso. Se tem alguém que teria que ter alguma condição de tentar mudar alguma coisa, seríamos nós, não eles. E de repente nós não somos consultados”, completou o presidente do Corinthians. 

A CBF anunciou na noite de sábado que as partidas de volta da Copa do Brasil serão disputadas, os jogos serão no fim de semana. Vasco x Atlético-MG será no dia 19, um sábado, às 18h30. A última partida Corinthians x Flamengo, será no dia 20, domingo, às 16h.

Os jogos envolvendo dois dos semifinalistas, Corinthians x Athletico e São Paulo x Vasco, que estavam marcados para os dias 19 e 20, pela 30ª rodada do Brasileirão, foram antecipados para 16 e 17 de outubro.

“Eles me soltam uma nota ontem [sábado] às 21:30, já colocando as datas definitivas sendo que isso é contra o próprio regimento deles, ou seja, eles estão relatando o próprio regimento”, criticou Melo. 

Tanto Flamengo quanto o Atlético-MG pediram para que as partidas de volta não fossem jogadas no meio de semana, em 17 de outubro. Os clubes alegam que seriam prejudicados pela data Fifa entre os dias 7 e 15 do mês, já que terão múltiplos atletas representando suas seleções em jogos pelas Eliminatórias.

“Eu tenho atletas convocados também. Tenho a convocação de quatro atletas e pode ser até o 5º também. Não é questão de atletas convocados, porque eu acho que todos as duas grandes equipes têm condições de fazer qualquer tipo de jogo sem esses atletas ou com esses atletas, é o fato da logística de um planejamento. Nós somos hoje a única equipe que está em três campeonatos”, disse Augusto Melo. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.