Após um mês do incêndio, lojistas do Shopping 25 buscam novas estratégias para o fim do ano

Parte dos comerciantes foi realocada para o Circuito de Compras da Feira da Madrugada; investigações sobre as causas do incêndio ainda estão em andamento

Por Maira Di Giaimo

Após um mês do incêndio de destruiu o Shopping 25 Brás, comércio popular localizado no Brás, centro de São Paulo, os lojistas afetados têm buscado novas estratégias para vendas no fim do ano.  

Uma semana depois do incêndio, a prefeitura de São Paulo para que esses lojistas permaneçam neste espaço. No total, cerca de 600 lojistas foram afetados pelo incêndio.

O lojista William Lopes, que vendia roupas no Shopping 25, falou à Rádio Bandeirantes sobre como está o recomeço das vendas após ter ficado com um prejuízo de cerca de R$ 150 mil após o incêndio.

"Já conseguimos engrenar nossa produção. Estamos vendendo mais do que esperado para o final do ano. As pessoas se comoveram e chegaram muitos clientes novos. Perdemos muito, recomeçamos com o restou e o recomeço está sendo mais fácil, já temos nossos clientes", disse o comerciante.  

A estrutura do Shopping 25 Brás está interditada e oito imóveis ao redor estão parcialmente interditados. As investigações para confirmar as causas exatas do incêndio no local ainda estão em andamento. Lojistas que atuavam no shopping afirmam que um ventilador deixado ligado após o fechamento do comércio teria causado o fogo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais